Latência / Ping / Latency Compensation
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Latência / Ping / Latency Compensation
Esclarecendo
Latência é a diferença de tempo entre o início de um evento e o momento que seus efeitos tornam-se perceptíveis.
Lag é um termo em inglês que se refere a atrasos que se podem ocorrer na comunicação entre computadores.
O Lag refere-se ao tempo que um pacote de dados leva para chegar a partir de um computador local até
o seu destino e depois de volta (ver ping).
Reumindo:
O famoso ping do BF é o tempo que as informações do nosso computador levam para chegar à um determinado servidor
e retornar à nós.
Como todos dependemos de um sicronismo durante o jogo online, um menor atraso com certeza nos proporcionaria
uma melhor precisão em todos os sentidos.
Quando instalamos o BF2142 em nosso computador são criados diversos arquivos de configuração interna do programa.
Entre estes arquivos existe um em particular que determina parâmetros para que problemas de latência sejam otimizados
internamente no BF2142 instalado em seu computador.
O arquivo em questão se chama "Usersettings.con" e está alocando em:
X:\Arquivos de programas\Electronic Arts\Battlefield 2142\mods\bf2142\Settings
Onde "X:" significa a letra da unidade que você escolheu na hora de instalar seu Windows.
Sugiro que se faça uma cópia do arquivo original antes da edição.
"Usersettings.con" deve ser editado com o Bloco de Notas do Windows para que não ocorra nenhum problema.
Abrindo o arquivo teremos:
rem
rem Settingsfile automatically saved by bf2142
rem
SettingsManager.boolSet GSCameraShake 0
SettingsManager.boolSet GSClPunkBuster 1
SettingsManager.floatSet GSDefaultLatencyCompensation 0.100000
A linha em azul é a que nos interessa.
O valor 0.100000 significa que seu jogo faz uma compensação do atraso da sua comunicação em 100ms.
Mas oque isso significa ?
Significa que se você joga num servidor que te mostra um "Ping" de 60ms, como você compensa uma latência de 100ms, na verdade você está jogando com um atraso de 40ms, que é a diferença entre a sua compensação e a latência real.
Portanto, para minimizar os efeitos de um atraso de 190ms edite e salve a linha citada para o seguinte valor:
SettingsManager.floatSet GSDefaultLatencyCompensation 0.150000
Agora você compensa 150ms dos 190ms reais, e fica com 40ms de atraso somente. Como se você jogasse com um "Ping de 40"
É óbvio que a compensação não é 100% eficiente e não podemos comparar com os padrões de uma comunicação mais próxima
do "real time" ou tempo real, mas ajuda.
Fiquem à vontade para fazer testes com valores entre 0.050000 e 0.300000, e compartilhem os resultados conosco.
Outra sugestão é copiar um atalho para o "Usersettings.con" na sua área de trabalho, assim você poderá editar os parâmetros
de compensação no momento que lhe for conveniente.
abraço
Latência é a diferença de tempo entre o início de um evento e o momento que seus efeitos tornam-se perceptíveis.
Lag é um termo em inglês que se refere a atrasos que se podem ocorrer na comunicação entre computadores.
O Lag refere-se ao tempo que um pacote de dados leva para chegar a partir de um computador local até
o seu destino e depois de volta (ver ping).
Reumindo:
O famoso ping do BF é o tempo que as informações do nosso computador levam para chegar à um determinado servidor
e retornar à nós.
Como todos dependemos de um sicronismo durante o jogo online, um menor atraso com certeza nos proporcionaria
uma melhor precisão em todos os sentidos.
Quando instalamos o BF2142 em nosso computador são criados diversos arquivos de configuração interna do programa.
Entre estes arquivos existe um em particular que determina parâmetros para que problemas de latência sejam otimizados
internamente no BF2142 instalado em seu computador.
O arquivo em questão se chama "Usersettings.con" e está alocando em:
X:\Arquivos de programas\Electronic Arts\Battlefield 2142\mods\bf2142\Settings
Onde "X:" significa a letra da unidade que você escolheu na hora de instalar seu Windows.
Sugiro que se faça uma cópia do arquivo original antes da edição.
"Usersettings.con" deve ser editado com o Bloco de Notas do Windows para que não ocorra nenhum problema.
Abrindo o arquivo teremos:
rem
rem Settingsfile automatically saved by bf2142
rem
SettingsManager.boolSet GSCameraShake 0
SettingsManager.boolSet GSClPunkBuster 1
SettingsManager.floatSet GSDefaultLatencyCompensation 0.100000
A linha em azul é a que nos interessa.
O valor 0.100000 significa que seu jogo faz uma compensação do atraso da sua comunicação em 100ms.
Mas oque isso significa ?
Significa que se você joga num servidor que te mostra um "Ping" de 60ms, como você compensa uma latência de 100ms, na verdade você está jogando com um atraso de 40ms, que é a diferença entre a sua compensação e a latência real.
Portanto, para minimizar os efeitos de um atraso de 190ms edite e salve a linha citada para o seguinte valor:
SettingsManager.floatSet GSDefaultLatencyCompensation 0.150000
Agora você compensa 150ms dos 190ms reais, e fica com 40ms de atraso somente. Como se você jogasse com um "Ping de 40"
É óbvio que a compensação não é 100% eficiente e não podemos comparar com os padrões de uma comunicação mais próxima
do "real time" ou tempo real, mas ajuda.
Fiquem à vontade para fazer testes com valores entre 0.050000 e 0.300000, e compartilhem os resultados conosco.
Outra sugestão é copiar um atalho para o "Usersettings.con" na sua área de trabalho, assim você poderá editar os parâmetros
de compensação no momento que lhe for conveniente.
abraço
Convidad- Convidado
Re: Latência / Ping / Latency Compensation
OPA mostro gostei desta dica vou testar pra ver no q dah....hehehe
Robercolth00- Nick Name : Robercolth00
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